Entrevistas

ed rosenthal.Still001

Ed Rosenthal é o principal especialista mundial em cultivo de cannabis. Conhecido como o “guru da ganja ” escreveu mais de uma dúzia de livros sobre cultivo de maconha e política social, que juntos venderam mais de dois milhões de cópias.   Atualmente é professor na Faculdade da Universidade de Oaksterdam.

blasina.Still001

Eduardo Blasina é uruguaio, professor acadêmico, engenheiro agrônomo e diretor da Blasina y Asociados, empresa dedicada a análise de mercados e assessoria a investidores em agronegócios.  Partidário da legalização do cultivo e da regulação da venda de Cannabis, Blasina participou da licitação e foi contemplado para ser um  dos fornecedores de cannabis para a venda em farmácias. Fundou o primeiro Museu sobre a planta da América Latina.

stephen clark.Still002

Stephen Clarke é co-fundador e diretor da Heavengrown e representante da Hemp Technologies. Possui mais de 10 anos de experiência na concepção e instalação de sistemas de energia renovável, membro da Associação Nacional de Energia Solar (ANES, México) e foi responsável pela implementação do primeiro sistema solar de processo crítico. Ao longo dos últimos anos, tem se concentrado em pesquisar, desenvolver e promover métodos de construção sustentável envolvendo o uso de cânhamo e bambu. Responsável pelo primeiro trabalho do mundo que mistura o cânhamo e o bambu para construção civil.

Gaston Durana

 

 

 

 

Gaston Durana , militante argentino radicado no Uruguai. Chirri tem como missão pessoal lutar contra a mercantilização da cannabis e espalhar gratuitamente sua própria genética a Ocean Love Kush que é rica em cbd, sendo muito bem aplicada para o uso medicinal.

chileno ólwo.Still001

Milton Andrés Pumarino Fuentes, chileno membro da associação sem fins lucrativos amigos del cannabis. Amigos del cannabis tem como maior objetivo pesquisas e apoio a pacientes e usuários da erva. Milton e sua associação excursionam pela América Latina levando a medicina cannabica tão difundida no Chile.

proce.

 

 

 

 

Sergio Delvair THC procê é professor de tecnologia da informação e segurança eletrônica e tinha um canal no youtube onde respondia a perguntas e publicava vídeos sobre cultivo de cannabis. Como germinar sementes, saber se uma planta é macho ou fêmea e dicas para cultivar maconha no quintal de casa. Até que foi preso, sob acusação de tráfico de drogras, ficando na cadeia por mais de 5 meses. Ativista da cannabis, ele sempre enalteceu a responsabilidade do usuário na utilização da planta e denunciou os danos causados pelo tráfico e pela proibição.

xavier nadall.Still001

 

 

 

 

Dr. Xavier Nadal é formado em Biologia, e doutor em Farmacologia Avançada e em Saúde e Ciências.. O trabalho de sua tese de doutorado foi sobre o envolvimento do sistema cannabinoide e opioide endógeno na regulação da dor neuropática. Durante seu treinamento e no presente, ele esteve envolvido em vários projetos de colaboração com empresas farmacêuticas na busca e desenvolvimento de novas drogas e alvos terapêuticos. Ele é atualmente responsável pelo Departamento de Extração de I & D da Phytoplant Research, uma empresa dedicada a plantas medicinais e compostos naturais, incluindo Cannabis. Membro da Sociedade Espanhola de Pesquisadores de Cannabinóides (SEIC) e da International Cannabinoids Research Society (ICRS).

 

chileno.Still002

Nelson Rivas Fonseca, Chileno, Mestre em História e Educação, atualmente leciona e é gestor Cultural da Pontifícia Universidade Católica do Chile. Desde 2010 Nelson vem realizado estudos sobre a história da Cannabis no Chile.

 

laura.Still001

 

 

 

 

 

Laura Blanco é uma ativista uruguaia que dedica a sua vida a causa cannabica. Laura é fundadora da AECU (Associação de estudos Cannabicos do Uruguai) Foi responsável direta .pela 1° exposição de plantas de cannabis no Jardim Botânico de Montevidéu.

 

Dra Weed.Still004

 

 

 

 

 

Ana Laura “Dra Weed”. Laura é uruguaia, cultivadora e ativista da causa, para Dra. Weed a medicina cannabica ainda salvará a humanidade.

 

entrevistas.Still001

 

 

 

 

 

Danny Butcher é um dos maiores cultivador e ativista pró cannabis do México também é fundador de um dos primeiros clubes cannabicos do México.  

 

entrevistas.Still003

 

 

 

 

 

Federico Golero. Cultivador argentino radicado no uruguai, Fed foi um dos ganhadores da copa da cannabis de 2016.

 

john green.Still001

 

 

 

 

 

John Green é chileno e cozinheiro especialista em chocolateria cannabica para fins medicinais e recreativos.

 

marcus

 

 

 

 

 

Marcos é brasileiro filho de pais uruguaios, vive atualmente na capital uruguaia  é consultor e pesquisador de mercado cannabico, socio de uma growstore e de um dos clubes cannabicos mais importantes de montevidéu e ainda  onde oferece um tour sensorial pelos pontos históricos da cidade.

 

mati.Still004

 

 

 

 

 

Mati Lorenzale é um empreendedor do mercado da cannabis, é dono do primeiro hostel tematico da planta no Uruguai, possui growshops e fundou o primeiro clube cannabico de Punta del Leste.

 

mercedes.Still001

 

 

 

 

 

Mercedes Ponce de Leon é organizadora da Expocanabis, para ela o mais importante da cannabis não é fumar, mas sim as propriedades medicinais, industriais e outras que, devido à proibição, têm estado durante muitos anos na obscuridade.